“Todo mundo dança” faz o público arriscar uns passinhos na praça Santos Andrade

Ao longo desta semana, sempre às 17h, bailarinos e atores do Festival de Teatro dão pequenas "aulas" de dança

Uma das atrações novas e aparentemente muito divertidas do Festival de Curitiba 2022 é o evento “Todo mundo dança”, que começou no domingo (3) e segue durante toda a semana na Praça Santos Andrade.

A ideia é simples: alguém do teatro ligado à dança sobe ao palco e, de lá, ensina quem estiver na praça a fazer alguns passou ou a dançar uma coreografia. Assim, a cidade aproveita a presença de gente altamente especializada que veio se apresentar no Festival e os artistas conseguem criar uma conexão com a população que não necessariamente estará na plateia dos espetáculos pagos.

“A gente quer que o Festival tenha a ver com a cidade, que crie essa ligação com as pessoas”, diz a atriz Giovana Soar, idealizadora do evento e coordenadora do Interlocuções, parte do Festival que promove diversas atividades paralelas.

A dança começou no domingo com o pessoal do balé Guaíra e prossegue nesta segunda com dois dançarinos da Companhia Selvática. Haverá apresentações todos os dias até sábado, exceto na quinta-feira. Claro que tudo é de graça, no meio da praça pública.

“Escolhemos a praça porque passa muita gente ali, tem pontos de ônibus. O pessoal que está saindo do trabalho, chegando para a aula ou simplesmente passando por ali pode parar um pouco e se divertir”, diz Giovana.

Festival de Curitiba

“Todo mundo dança” acontece sempre às 17h e deve durar uma hora por dia.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima