“Contraponto”, do Balé Teatro Guaíra, está em cartaz no Guairinha

O espetáculo de dança contemporânea é composto por duas coreografias e apresenta um boneco articulado gigante no palco

“Contraponto”, o mais novo espetáculo do Balé Teatro Guaíra, está em cartaz até domingo (27) no auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra (Guairinha). O trabalho é composto por duas coreografias inéditas, ligadas pelo sentimento da intimidade e o universo interior do ser humano. A trilha sonora também é inédita.

Coreografias

Uma das coreografias foi criada por Alan Keller, artista da dança premiado no Brasil como melhor coreógrafo no Festival de Joinville em 2022 e admirado por muitas companhias de fora do país. Com o título “Anima – imensidão adentro”, ela une a dança com outras artes, como o circo e o teatro, e leva ao palco um boneco articulado gigante.

A outra coreografia, “Castelo”, é uma criação de Alessandro Sousa Pereira, brasileiro que vive na Dinamarca, premiado em importantes competições coreográficas, como o Scapino Prize, na Alemanha, e o International Competition for the Erik Bruhn Prêmio, no Canadá. 

“Contraponto”, dança contemporânea

Sexta-feira e sábado (25 e 26), às 20h30, domingo (27), às 18h, no Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro). Ingresso à venda no site Deu Balada ou na bilheteria do Centro Cultural Teatro Guaíra, a partir de R$ 10 (meia-entrada). Classificação para 12 anos ou mais e duração de 1h30. Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima