Corpo de Dança do Amazonas chega a Curitiba com espetáculos gratuitos

Duas obras do grupo que é referência em dança contemporânea no Norte do Brasil entram em cartaz na Caixa Cultural

De 29 de fevereiro a 3 de março, a Caixa Cultural Curitiba recebe os espetáculos “Rios Voadores” e “Caput – Art 5º”. As apresentações são gratuitas e acontecem sexta-feira e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. Os espetáculos fazem parte do projeto Circulação Amazônia e são realizados pelo Corpo de Dança do Amazonas, referência em dança contemporânea no Norte do Brasil.

Leia também: “Caprichoso e Garantido”, os bois da Amazônia, vêm pela 1ª vez ao Sul do Brasil

“Rios Voadores”

Trazendo à cena a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta, o espetáculo “Rios Voadores”, de Rosa Antuña, faz referência ao fenômeno em que uma volumosa massa de vapor de água vinda do oceano é somada à transpiração da floresta, contribuindo para as chuvas em outras regiões do Brasil.

“Caput – Art 5º”

Já “Caput – Art 5º”, de Jorge Garcia, traz uma reflexão por meio da dança, em que os bailarinos conduzem a peça e instigam o público, sobre o importante artigo da Constituição Brasileira, que assegura que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, remetendo a uma sociedade utópica e ideal – embora a sua aplicação não ocorra de forma espontânea e com tanta facilidade na vida real.

Circulação Amazônia: Corpo de Dança do Amazonas 25 anos

Espetáculo “Rios Voadores”, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, às 20h.

Espetáculo “Caput – Art 5º”, nos dias 2 e 3 de março, às 20h e às 19h.

Na na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro).

Distribuição gratuita de ingressos 1h antes do espetáculo

Classificação indicativa: livre

Acesso para PCD

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima