Depois dos 60, o negócio é se manter em movimento

Especialistas debatem em podcast o que fazer para manter o corpo em dia depois que a idade bate

Com o passar dos anos começamos a sentir diferenças em nosso corpo. Aparecem dores, temos dificuldade para caminhar, pegar objetos no chão, respira O envelhecimento traz problemas de mobilidade, desgastes ósseos, encurtamento, fraqueza muscular…

Mas esse cenário repleto de desafios pode ser prevenido ou modificado. Algumas pequenas mudanças podem fazer toda a diferença em nossa qualidade de vida, melhorar nossa autonomia e conforto.

Para falar sobre esse tema, Zaclis Veiga e a jornalista Rosa Dalla Costa convidaram duas especialistas no tema: a fisioterapeuta Mariana Soares Dallastella, que trabalha com hidroterapia e abordagens multidisciplinares para melhorar nossa vida; e a Educadora Física Neura Campos coordenadora do Centro de Esporte e lazer Luiz Carlos Saroli (Caio Junior).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima