Agências dos Correios recebem doações para Rio Grande do Sul

Em Curitiba, 45 agências dos correios recebem doações de alimentos, produtos de higiene, material de limpeza e itens de vestuário

Agências dos Correios no Paraná recebem doações para as vítimas das chuvas que estão atingindo o Rio Grande Sul. A estatal irá coletar e transportar gratuitamente as doações. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco e itens de vestuário. Para doar basta ir até uma das agências do Correio espalhadas pelo estado.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (06), 364 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas na região, afetando poucos mais de 870 mil pessoas. Há 291 pessoas feriadas, 111 desaparecidos e 83 mortos.

Onde doar

No Paraná, as 508 agências espalhadas pelos 399 municípios estão recebendo doações. Em Curitiba as 45 agências do Correio recebem doações das 9h às 18h. No site dos correios é possível checar a agência mais próxima de seu endereço (aqui).

Leia também: Corpo de Bombeiros de Curitiba arrecada doações para o Rio Grande do Sul

Além das doações feitas por paranaenses, os Correios irão doar itens de refugo, como vestuários e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas. As doações são objetos que passaram por todas as tentativas de entrega, não foram procurados pelos destinatários nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Prefeitura de Curitiba

A prefeitura de Curitiba também está realizando a Campanha Solidária pedindo doações para as famílias atingidas pelas inundações e deslizamentos que castigam o Rio Grande do Sul desde a semana passada. O pedido é que os curitibanos doem principalmente água, além de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza, apontados pela Defesa Civil gaúcha como os produtos de maior necessidade.

As doações podem ser feitas até a tarde de quarta-feira (08), em 160 pontos de coleta localizados em todos os postos da Guarda Municipal, Ruas da Cidadania e unidades da Fundação de Ação Social (FAS), secretarias municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e do Esporte Lazer e Juventude (Smelj), Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) e da Casa da Mulher Brasileira. Confira a lista completa dos locais de arrecadação (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima