Ex-prefeito de Araucária tem condenação criminal confirmada pelo TJ-PR

Rui Sergio ficou só cinco meses no cargo até ser preso acusado cobrar dinheiro de funcionários da administração municipal

O ex-prefeito de Araucária, Rui Sérgio Alves de Souza, teve a condenação por concussão confirmada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná. Souza foi condenado a quatro anos de reclusão em regime semiaberto, além de 80 dias-multa ao ex-prefeito. Ele governou Araucária, na região metropolitana de Curitiba, por apenas cinco meses, mas acabou preso acusado de ficar com valores pagos a pessoas nomeadas na prefeitura.

Além do ex-prefeito outros cinco réus foram condenados no mesmo processo. Três recorreram da condenação e também tiveram a decisão mantida: 3 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto, além de 60 dias-multa, para a ex-secretária Municipal de Governo; e 3 anos de reclusão em regime semiaberto, além de 40 dias-multa, ao ex-procurador-geral do Município. Apenas o réu considerado “braço direito” do ex-chefe do Executivo, teve sua pena minorada para 2 anos e 11 meses de reclusão, além de 70 dias-multa.

Souza, na época filiado ao PT, foi eleito vice-prefeito na chapa do Olizandro José Ferreira (PMDB). Em 2016 ele concorreu à prefeitura na cabeça de chapa pelo PTC, mas perdeu para Hissam Hussein (PPS), atual prefeito da cidade.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Ex-prefeito de Araucária tem condenação criminal confirmada pelo TJ-PR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima