Podcast: Os Gastronautas comentam o filme A Festa de Babette
13 set 2021 - 13h37

Podcast: Os Gastronautas comentam o filme “A Festa de Babette”, ícone do gênero food movies

Neste episódio, Rejane Martins, criadora do Mesa de Cinema, fala dos personagens, pratos e cenas deste clássico

Em 1987, A Festa de Babette ganhou o Oscar de Melhor filme estrangeiro, reconhecimento que consagrou a película dinamarquesa – dirigida por Gabriel Axel e inspirada no conto de Karen Blixen – num ícone do gênero food movies, filmes em que a comida desempenha papel de protagonista.

Codorna com trufas e foie gras, creme azedo com caviar no blinis e maravilhosos vinhos franceses, como Veuve Clicquot (safra 1860) e Clos Vougeot (safra 1845), são algumas das iguarias servidas no banquete preparado por Babette (Stéphane Audran).

Desde que o filme foi lançado, participar de um jantar como esse é o sonho de qualquer gourmand. Com esse objetivo, em 2015, a jornalista gaúcha Rejane Martins criou o Mesa de Cinema, evento em que chefs recriam menus que aparecem na sétima arte.

Rejane é a entrevistada do episódio do podcast Os Gastronautas que foi ao ar nesta segunda-feira (13), nas principais plataformas de streaming de áudio.

A jornalista Rejane Martins, criadora do Mesa de Cinema. Foto: Divulgação.

Neste papo descontraído, ela comenta – ao lado do editor de gastronomia do Plural Andrea Torrente e do empresário Raphael Zanette, do Grupo Vino! – as cenas principais, os personagens e os pratos que tornaram A Festa de Babette um clássico do cinema.

Ficou com água na boca? Coloque o fone e ouça Os Gastronautas no Spotify, Google Podcast ou dê play abaixo. Atenção: o episódio contém spoiler.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias