Nova edição de Planolândia e romance mexicano são destaques de podcast - Jornal Plural
13 set 2021 - 13h05

Nova edição de Planolândia e romance mexicano são destaques de podcast

Fábula da Inglaterra vitoriana ganha nova edição em português

Depois de décadas, o Brasil ganha uma nova edição do clássico romance inglês Planolândia. O livro, que mostra uma sociedade de formas geométricas, e que é narrado por um quadrado, é uma crítica sutil e poderosa à sociedade vitoriana da época, mas serve muito bem para nosso mundo também.

No episódio desta semana do podcast “O que ler agora?”, a doutora em literatura Ana Rusche fala sobre a importância do livro para discutir a situação das mulheres e compara o livro com O Conto da Aia. Ena Rusche é a autora do posfácio da edição da Tordesilhas que está saindo agora.

O segundo livro do episódio é Temporada de Furacões, da romancista mexicana Fernanda MElchor, publicado no Brasil pela Mundaréu. O livro fala sobre o assassinato de uma mulher misteriosa num pequeno povoado, e cada personagem tem um capítulo para contar a sua versão dos fatos.

O podcast entrevistou o tradutor Antonio Xerxenesky, que falou sobre as frases infinitas que marcam o estilo do livro e sobre a dificuldade de traduzir as gírias e as palavras pesadas que a autora usa no romance.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaMundaréuOficina RaquelRua do Sabão apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias