Quem são Os Gastronautas? Conheça os apresentadores do podcast do Plural
26 jul 2021 - 15h40

Quem são Os Gastronautas? Conheça os apresentadores do podcast do Plural

Toda semana, o editor de gastronomia do Plural, Andrea Torrente, e o empresário Raphael Zanette, do Grupo Vino!, levam os ouvintes a viagens gastronômicas

O jornal Plural estreou o podcast Os Gastronautas, programa semanal disponível nas principais plataformas de streaming de áudio (veja abaixo) e que leva os ouvintes a viagens gastronômicas pelo Brasil e pelo mundo. Os episódios contam com a participação de convidados especiais: já passaram pelos microfones do podcast, o tetracampeão brasileiro de barismo, Leo Moço, e o premiado confeiteiro Diego Lozano, entre outras personalidades da gastronomia.

O programa é apresentado pelo jornalista Andrea Torrente e pelo empresário Raphael Zanette. Com bom humor, os apresentadores abordam os mais variados temas da gastronomia. O podcast é voltado para especialistas do setor e também para simples apaixonados pelos prazeres da boa mesa. Produzido em Curitiba, em parceria com o estúdio Pacundê, o podcast traz conteúdo de alcance nacional.

As entrevistas focam em conteúdos didáticos, como no episódio que explica o “Bê-á-bá do queijo mineiro artesanal“, ou mais técnicos, como no programa “Em busca do café perfeito com Leo Moço“. Sempre descontraído, o papo traz também dicas, análises e comentários sobre ingredientes, pratos, bebidas e até negócios da alimentação fora do lar.

Conheça Os Gastronautas:

Andrea Torrente

Jornalista italiano residente no Brasil desde 2009, Andrea Torrente faz a cobertura gastronômica desde 2013. Formado pela Universidade de Milão e pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP), tem passagem pelo Bom Gourmet, da Gazeta do Povo. Em fevereiro de 2021, criou a editoria de gastronomia do jornal Plural. Acredita na valorização dos ingredientes locais – um reservatório de sabores ainda largamente inexplorado – e tem certeza que o melhor da gastronomia brasileira ainda esteja por vir.

Raphael Zanette

Apaixonado por comida e especialista em vinhos, o empresário curitibano é sócio do Grupo Vino!, com lojas em várias cidades, do centro gastronômico Mercadoteca, e dos premiados restaurantes: C’ La Vie, Terra Madre, Olivença, Z Sushi e fundador da importadora de vinhos boutique Magnum. Acredita que, além da boa comida, vinhos harmonizam com arte, amigos e música!

Onde ouvir o podcast Os Gastronautas

O nosso podcast está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio. Ouça no: Spotify, Spreaker e Google Podcast. Toda semana tem episódio novo!

Acompanhe Os Gastronautas também nas redes sociais: siga nossas páginas no Facebook e Instagram e fique por dentro do lançamentos!

Jornal Plural

O Plural nasceu da vontade de ver Curitiba com um jornal livre. Isso no fim de 2018. Em plena época de Natal começamos uma campanha de financiamento coletivo que rapidamente ganhou muitas adesões e deu a força inicial necessária para tornar essa ideia uma realidade. Hoje somos dezenas de colaboradores e centenas de assinantes – o que só nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que a cidade realmente sentia falta de um novo jornal, de uma nova opção.

Independente, o Plural nasce de maneira colaborativa. Os sócios-fundadores são Benett, cartunista formado em jornalismo pela UEPG. Já trabalhou em diversos veículos e hoje, além do Plural, mantém uma charge semanal na Folha de S.Paulo. É autor do livro Amok – Cabeça, Tronco e Membros; Rogerio Galindo: jornalista formado pela UFPR, autor do blog Caixa Zero. Mestre em Filosofia pela UFPR. Vencedor do Prêmio Esso 2013 Regional Sul. Tradutor. Finalista do Prêmio Jabuti de tradução; Rosiane Correia de Freitas: jornalista e mestre em Educação pela UFPR. Professora de jornalismo na Universidade Positivo. Foi fellow do jornal Washington Post e do Woodrow Wilson Center em 2010. Vencedora do Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo em 2012. Criadora do site Nascer Bem e participante do projeto Latentes.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias