Pequena mensagem ao grupo de WhatsApp que você deixou em 2018

Queridos _________________ (amigos/parentes/colegas da firma)

Em 2018 eu saí daqui, depois que pedi que não fosse mais discutido política pra evitar qualquer tipo de briga, mas infelizmente ______________________ (o primo/a tia-avó/o padrinho/a nobre colega cujo nome não vou proferir) tomou isso como um incentivo para ser ainda mais combativo. Aí veio o dia da famigerada eleição e, além do ______________________ (o primo/a tia-avó/o padrinho/a nobre colega cujo nome não vou proferir) tive que aguentar ainda ______________________ (o marido da prima/o Juca/a Fafá/o nobre ex-colega cujo nome não vou proferir).

Nestes últimos anos muita coisa aconteceu. Uma pandemia aconteceu. Ficamos isolados, solitários apesar do contato tecnológico, lidando com a nossa saúde mental da melhor forma possível. Enquanto isso o seu eleito, aquele que seria a melhor solução apesar de todas as evidências de machismo, racismo, envolvimento com milicia, prevaricação, falta de aptidão para o cargo, etc, seria o responsável por ___________________ (*).

Eu refleti profundamente se deveria retornar para este grupo, apesar de ______________________ (o primo/a tia-avó/o padrinho/a nobre colega cujo nome não vou proferir) e decidi voltar, porque o tempo cura todas as feridas, a vida segue e é preciso deixar pra trás todo esse sentimento ruim para que o mundo possa se curar novamente. É necessário exercitar o perdão, furar a própria bolha, sair da zona de conforto. Hoje eu retorno para este ______________________ (grupo da família/amigos do futeba de terça/ex-colegas da faculdade/círculo de rezas pela paz do espírito Santo) para me reconectar com pessoas tão maravilhosas que são vocês.

Isso seria muito bonito, se fosse verdade. Mas não é. Não é mesmo.

Eu só voltei pra esfregar na cara que, se vocês achavam que eu co-responsável por todos os crimes cometidos por um governo de esquerda – mesmo que eu não tenha votado diretamente nele, apenas por ser a favor de ideologias de esquerda – eu me sinto intitulado a fazer o mesmo e considerar você co-responsável por cada morte e cada cloroquina inútil.

Bom, foi um prazer retornar a este grupo por estes breves dois minutos. Até 2026.

______________________ (seu nome – caso alguém tenha deletado o seu contato)

(*)Eu comecei a listar todos os crimes durante a pandemia e mesmo os pré-pandemia (lembram do cartão corporativo altíssimo, as intrusões na Polícia Federal, o acobertamento dos filhos em seus Queiroz, o gabinete do ódio, o Salles, o Weintraub, etc), mas aí a lista seria maior que o texto em sim.

Para ir além

Posta Restante

Sobre o/a autor/a

Rolar para cima