Índice de isolamento no PR caiu de 70 para 52%, aponta empresa

Dados de celulares indicam que a população aderiu ao isolamento, mas está relaxando nos últimos dias

Uma plataforma de mapeamento de dados da rede de telefonia móvel, a In Loco, registrou uma redução do índice de isolamento social no Paraná de perto de 70% para 52,9% do dia 22 de março ao dia 4 de abril. A empresa coleta dados de movimentação de 60 milhões de brasileiros. O índice indica o percentual da população cuja movimentação do celular indica permanência em casa.

No ranking dos estados, o Paraná está na 13a. posição. Os dados da plataforma mostram que apesar de um começo promissor, o índice no estado ficou em torno de 55% com um pico acima de 60% por volta do dia 29 de março e então passou a ter queda acentuada, com dois dias de registros abaixo dos 50% entre 1 e 4 de abril.

Em primeiro lugar no ranking, Goiás tem 59% de isolamento social e não teve nenhum dia com índice inferior a 50% desde 22 de março, apesar de ter registrado também quedas no percentual de população que permaneceu em casa. O estado tem 119 casos confirmados e cinco mortes. O Paraná tem 466 confirmações e 14 óbitos. Também com índice de 59%, o Distrito Federal tem 475 casos e 10 mortes.

Esta semana o Paraná completa 15 dias de isolamento social e, portanto, na teoria, começaria a sentir os efeitos de redução de transmissões.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima