Índice de isolamento no PR caiu de 70 para 52%, aponta empresa | Plural
6 abr 2020 - 22h08

Índice de isolamento no PR caiu de 70 para 52%, aponta empresa

Dados de celulares indicam que a população aderiu ao isolamento, mas está relaxando nos últimos dias

Uma plataforma de mapeamento de dados da rede de telefonia móvel, a In Loco, registrou uma redução do índice de isolamento social no Paraná de perto de 70% para 52,9% do dia 22 de março ao dia 4 de abril. A empresa coleta dados de movimentação de 60 milhões de brasileiros. O índice indica o percentual da população cuja movimentação do celular indica permanência em casa.

No ranking dos estados, o Paraná está na 13a. posição. Os dados da plataforma mostram que apesar de um começo promissor, o índice no estado ficou em torno de 55% com um pico acima de 60% por volta do dia 29 de março e então passou a ter queda acentuada, com dois dias de registros abaixo dos 50% entre 1 e 4 de abril.

Em primeiro lugar no ranking, Goiás tem 59% de isolamento social e não teve nenhum dia com índice inferior a 50% desde 22 de março, apesar de ter registrado também quedas no percentual de população que permaneceu em casa. O estado tem 119 casos confirmados e cinco mortes. O Paraná tem 466 confirmações e 14 óbitos. Também com índice de 59%, o Distrito Federal tem 475 casos e 10 mortes.

Esta semana o Paraná completa 15 dias de isolamento social e, portanto, na teoria, começaria a sentir os efeitos de redução de transmissões.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?
0 0 voto
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
1 Comentário
Antigo
Novo Mais votado
Comentário no texto
Ver todos

[…] Fonte: Plural […]

Últimas Notícias

1
0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x