Ratinho terá maioria na Assembleia, mas folga não será muito grande

Os articuladores políticos de Ratinho Jr. (PSD) acham que a nova gestão não vai ter maiores problemas para construir maioria na Assembleia Legislativa. Segundo os cálculos iniciais, a base do governo teria entre 35 e 38 deputados.

Isso não quer dizer que os outros serão oposicionistas. Oposição sistemática mesmo talvez só PT e MDB. O restante ficará no conveniente muro, negociando a cada votação.

A base de Ratinho, caso a previsão se confirme, será um pouco maior do que a de Beto Richa (PSDB) no segundo mandato. O suficiente para aprovar as mudanças que forem necessárias, mas exigindo acordo em casos mais complicados que exijam maioria qualificada.

Em resumo, não é um sonho, mas está de bom tamanho.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima