Novo jornal de Curitiba estreia em uma semana. Seja mais um assinante! | Jornal Plural
Clube Kotter
8 jan 2019 - 0h00

Novo jornal de Curitiba estreia em uma semana. Seja mais um assinante!

O Plural, novo jornal de Curitiba, tem estreia marcada: entra no ar na próxima segunda-feira, 14 de janeiro. Exclusivamente on-line, o veículo já tem mais…

O Plural, novo jornal de Curitiba, tem estreia marcada: entra no ar na próxima segunda-feira, 14 de janeiro. Exclusivamente on-line, o veículo já tem mais de 500 assinantes sem sequer ter entrado no ar.

A ideia do Plural surgiu no final de novembro, depois da saída do Caixa Zero da Gazeta do Povo. A campanha de assinaturas no Catarse foi o primeiro passo. Hoje, segundo o site, o projeto já é o segundo mais bem-sucedido do país em assinaturas recorrentes pelo sistema, perdendo apenas para o Intercept Brasil.

Ao mesmo tempo, foi sendo montada uma equipe de colunistas, cronistas e colaboradores que está sendo anunciada nesta semana. Entre as “atrações” estão um romance em folhetim, escrito por Caetano Galindo, comentários de política em vídeo por Ricardo Medeiros e um podcast assinado pelo professor Daniel Medeiros

O jornal terá três editorias principais: Poder, Vizinhança e Cultura. Todas terão reportagens e textos de opinião. O jornal também contará com charges de Benett, exposições de fotos, blogs, entre outras novidades.

Independente, o Plural não pertence a nenhum grande grupo de comunicação, e será o único jornal da cidade feito exclusivamente por jornalistas e profissionais de comunicação.

O portal também servirá de “porto seguro” para outros projetos. Por exemplo, o projeto Maria Vai e Faz, da jornalista curitibana Antoniele Luciano. Outras novidades serão anunciadas em breve.

A ideia é ter assinaturas a um preço acessível para todo leitor. Por isso os preços hoje começam em R$ 5. À medida que o leitor aumenta o valor da assinatura, passa a receber mais benefícios, como participar de um grupo de discussão e receber notícias antecipadamente via WhatsApp.

Para assinar, basta ir a www.catarse.me/caixazerobeta

Últimas Notícias