Cozinhar com quem se ama é a proposta para o Dia das Mães | Jornal Plural
8 maio 2020 - 19h38

Cozinhar com quem se ama é a proposta para o Dia das Mães

Arte e cultura para crianças em tempo de recolhimento com Muralzinho de Ideias

Estar com quem se ama e aprender a transformar ingredientes em uma deliciosa sobremesa. Essa é a proposta da próxima live do Faz de Conta, do Shopping Estação. Neste sábado, (09), às 16h, a criançada vai aprender como se faz um Petit Gateau de Goiabada com Creme de Queijo.

Quem vai ensinar a fazer a sobremesa, que pode ser feita no Dia das Mães, será a chef Maria Carolina Zattar, acompanhada dos seus filhos Henrique e Maria.

O Faz de Conta, que tem curadoria do Muralzinho de Ideias, será transmitido no Instagram do Shopping Estação.

Para conferir quais ingredientes serão necessários para a receita clique aqui.

Para assistir a live, clique aqui.

QUANDO: 09/05 (sab) 16h

ONDE: Para assistir a live, clique aqui.

QUANTO: gratuito


Domingo especial de Dia das Mães com Tupi Pererê

No próximo domingo, dia 10 de maio, a partir das 15h, o grupo Tupi Pererê fará mais uma transmissão ao vivo. E como nas edições anteriores, a programação inicia com première exclusiva para o Muralzinho de Ideias, com o tema: #vaificartudobem e atividades – Conto do Abraço e Móbile das Cores, com Guga Cidral. Depois, às 16h, a live segue para o Instagram do Tupi.

Na ocasião, a trupe irá fazer um bate-papo sobre como é ser mãe, os desafios e percalços, e além disso, o grupo fará uma festa em comemoração aos aniversários dos integrantes Daniel e Rodrigo, com várias canções e poesias.

Para participar, acesse o Facebook ou Instagram do Muralzinho de Ideias, às 15h, neste link ou neste aqui, e depois, às 16h, continue brincando no Instagram do Tupi. O link é esse aqui.

QUANDO: 10/05 (dom)

15h – première no Facebook e Instagram do Muralzinho de Ideias

16h – live no Instagram do Tupi Pererê

ONDE: Para participar, acesse o Facebook ou Instagram do Muralzinho de Ideias, às 15h, neste link ou neste aqui, e depois, às 16h, continue brincando no Instagram do Tupi. O link é este aqui.

QUANTO: gratuito


MON oferece oficinas artísticas virtuais para fazer em casa

Muitas pessoas estão acostumadas com as oficinas artísticas oferecidas gratuitamente pelo setor Educativo do Museu Oscar Niemeyer (MON), sempre às quartas-feiras e domingos.

Especialmente para esse público, desde o dia 08 de abril, as atividades foram retomadas, mas agora em versão virtual, para que possam ser feitas em casa. As práticas serão divulgadas sempre nestes dias, nos stories das redes sociais do Museu, em posts com as instruções para sua realização. Os seguidores serão convidados a compartilhar o resultado usando a hashtag #monemcasa.

Confira as atividades desta semana:

No último domingo (03), a atividade divulgada foi o “Desenho de uma linha só”. Para conferir os detalhes do desenho, clique aqui.

Já na última quarta-feira (06), a atividade realizada propôs a projeção de um desenho em casa, com o artista e educador do MON, Hudson Biscaia. Para conferir a atividade clique aqui.

Para conferir os stories com as atividades do setor Educativo clique nos links abaixo e acesse os stories:

Facebook: https://www.facebook.com/museuoscarniemeyer

Instagram: https://www.instagram.com/museuoscarniemeyer/

QUANDO: qua/dom

ONDE: Para conferir os stories com as atividades do setor Educativo do MON clique nos links abaixo e acesse os stories:

Facebook: https://www.facebook.com/museuoscarniemeyer

Instagram: https://www.instagram.com/museuoscarniemeyer/

QUANTO: gratuito


Participe da Mostra Virtual “O Céu Que Nos Conecta”

Para despertar a criatividade de crianças e adolescentes com inspiração em temas ligados à Astronomia, durante este período de isolamento social, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) convoca os artistas mirins a participarem de uma exposição sobre o céu.

Integrante do projeto MAST em Casa, a Mostra Virtual O Céu Que Nos Conecta vai reunir fotos de desenhos ou pinturas de meninas e meninos entre 3 a 15 anos.

Os interessados em participar devem ler o Regulamento, acessível neste link aqui. Depois de estar ciente sobre as regras, o participante deve preencher o Formulário de Inscrição, que está disponível neste link, que permite a inserção dos dados do responsável pelo jovem artista, além de fazer o upload do desenho ou da pintura sobre o céu.

Os trabalhos artísticos devem ser fotografados ou escaneados e, posteriormente, enviados até o dia 13 de maio, pois passarão por uma curadoria da equipe da Coordenação de Educação e Ciências do MAST para serem expostos na Mostra Virtual no site do Museu, no mês de junho.

QUANDO: inscrições até 13/05

ONDE: Regulamento neste link aqui.

Formulário de Inscrição disponível neste link.

QUANTO: gratuito


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias