Número de casos suspeitos em Curitiba dá salto nas últimas 24 horas

Ontem, capital registrava 188 casos em investigação, hoje esse número passou para 243

Atualização: sexta-feira (8/5), às 18h46

De acordo com a médica infectologista do município, Marion Burger, Curitiba tem registrado entre 40 e 50 internações diárias por quadros respiratórios. Todos esses pacientes passam a contar na lista de “suspeitos” da cidade, embora, segunda a médica, o índice de confirmação para a infecção pelo novo coronavírus esteja por volta dos 15%.

Até que haja confirmação, ou não, da Covid-19, pacientes com sintomas respiratórios são mantidos nos leitos exclusivos para a doença – em isolamento.

Ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19. Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Ao todo, a cidade registrou nesta sexta-feira (8/5) mais 17 notificações da doença, somando 723 casos. Não houve novos óbitos nas últimas 24 horas. O número de internações, no entanto, tem aumentado. Desde o primeiro caso da doença, em 11 de março, 204 pacientes tiveram complicações e precisaram de cuidados hospitalares. Hoje, são 69 residentes da cidade internados – 32 em UTI, nove fazendo uso de respiradores.

Detalhamento sobre os casos registrados. Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a maior parte dos óbitos que aconteceram na cidade foi de pacientes que tinham diabetes e outras comorbidades, e idades acima de 60 anos.

Dados sobre os óbitos de moradores da cidade. Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

O município registrou, ainda, 1.499 resultados negativos para a Covid-19; e 523 pacientes que já se recuperaram da doença. Outras 161 mortes com quadros respiratórios foram investigadas – 157 tiveram resultado negativo para a Covid-19, quatro casos ainda estão sob suspeita.

No Paraná

O estado registra 1.711 casos da doença e 106 óbitos. São 127 pacientes internados – 69 em enfermarias, 58 em UTI. O Paraná acumula, ainda, 14.172 descartados, e 546 casos em investigação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima