Médico de Curitiba vence a covid-19 e volta para casa

Jamal Bark estava internado há 50 dias, dos quais 39 passou na UTI

O médico Jamal Munir Bark, que estava internado desde o dia 19 de março em Curitiba, recebeu alta nesta sexta-feira (8) após vencer o coronavírus. Foram 50 dias de internamento; 39 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Marcelino Champagnat.

O quadro do profissional era considerado grave. Com sintomas de covid-19, ele foi atendido com febre e problemas respiratórios que, segundo o hospital, evoluíram para uma pneumonia viral. Na UTI, apresentou quadro de insuficiência respiratória aguda, com necessidade de intubação. Apresentou, ainda, disfunção renal e arritmia cardíaca.

Jamal só saiu do respirador em 14 de abril, sendo liberado da UTI apenas no dia 27. Desde então, “vem respondendo bem ao tratamento clínico, fisioterapêutico, fonoaudiológico, nutricional e psicológico, com alta hospitalar hoje (08) e manutenção de todos os tratamentos em regime de home car”, informou o hospital, em nota.

Bark era médico da UPA Boqueirão e também atuava na cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima