Entrevistas com Foster Wallace e poeta português são destaques de podcast

Episódio da semana de "O que ler agora?" fala de livro com conversas de romancista americano e antologia poética de Carlos de Oliveira

David Foster Wallace é um raro escritor de nosso tempo que criou um culto em torno de seus livros. Na verdade, de tudo que ele escreveu: já foram publicados em livro, além de romances e contos, livros com reportagens, artigos e até um discurso de formatura dele. Agora, a Âyiné lança no Brasil o primeiro livro de entrevistas dele, que ganhou o belo título de “Um Antídoto contra a Solidão”.

O livro, traduzido por Caetano Galindo e Sara Grünhagen, mostra toda a carreira de Foster Wallace, desde que ele publicou seu primeiro romance, escrito como trabalho de conclusão de curso, até o fim da carreira, pouco antes de sua morte. Nelas, o escritor, que tinha fama de tímido e não gostava muito de falar com jornalistas, fala sobre solidão, consumismo, entretenimento e, claro literatura.

A coletânea de entrevistas é o primeiro destaque do episódio desta semana do podcast “O que ler agora?”, que toda segunda-feira fala sobre livros de editoras independentes brasileiras. O programa fala também sobre a antologia “Trabalho Poético”, que reúne um panorama da poesia do português Carlos de Oliveira. Pouco conhecido no Brasil, Oliveira nasceu em 1921 e é reconhecido em Portugal como um dos nomes mais relevantes da literatura do século 20.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaMundaréuOficina Raquel e Rua do Sabão apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Entrevistas com Foster Wallace e poeta português são destaques de podcast”

  1. DFW é sensacional. Ele aborda temas com uma visão diferente, fora das “caixinhas” conceituais. Mas, definitivamente, não é uma leitura fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima