Universidade Estadual de Maringá suspende a volta de aulas presenciais

Dois dias após a volta de professores e alunos, a UEM decidiu, por meio do Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da universidade, suspender as aulas presenciais. Segundo a instituição, o grupo analisou os dados epidemiológicos do município […]

Dois dias após a volta de professores e alunos, a UEM decidiu, por meio do Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da universidade, suspender as aulas presenciais. Segundo a instituição, o grupo analisou os dados epidemiológicos do município e alertou para o alto risco de contágio. 

A Reitoria da UEM tomou a decisão na noite de ontem (19), e a medida já é válida para esta quarta-feira (20). Terão aulas presenciais somente disciplinas de práticas profissionalizantes. Demais cursos terão aula remota.

A portaria 29/2022, assinada pelo reitor da UEM, Julio Cesar Damasceno, aponta como justificativa da paralisação a taxa de positividade de 70% e a ocupação de leitos de UTI adulto, que se encontra em 78,33%. Não há data para retorno. 

Na segunda-feira (17), 10.725 alunos tinham retornado às aulas após quase dois anos. Mais de 3 mil calouros iriam iniciar as aulas no dia 31 de janeiro. 

De acordo com boletim divulgado ontem (19), Maringá registrou 1.229 novos casos, e nenhuma morte. Desde o início da pandemia, o município soma 77.052 casos, com 1.621 óbitos. Casos ativos são 7,747. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima