UFPR adia vestibular pela terceira vez

Pandemia impede realização de provas no momento; ainda não há nova data

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou nesta segunda-feira (15) mais um adiamento do vestibular deste ano. É a terceira vez que a prova da primeira fase para ingresso de novos alunos é adiada em função da pandemia. Marcada originalmente para o ano passado, a prova agora estava prevista para 28 de março. Não há nova data anunciada.

Em nota divulgada nesta segunda, o Núcleo de Concursos afirma que a situação da Covid em Curitiba não permite a realização das provas em seguranças nesse momento, ressaltando que o prefeito Rafael Greca (DEM) foi levado na última sexta-feira (12) a usar pela primeira vez a bandeira vermelha, equivalente ao lockdown, em função do alastramento da epidemia de coronavírus.

Segundo a nota da UFPR, a nova data será anunciada “quando houver parâmetros adequados para garantir a biossegurança dos envolvidos no processo de seleção”. O vestibular da UFPR, que reúne mais de 40 mil inscritos, é o mais importante do estado e um dos maiores do país.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima