Secretário Nacional de Periferias visita Curitiba neste sábado (30)

Guilherme Simões visita Curitiba para participar da Caravana das Periferias, um dos locais visitados será a ocupação Tiradentes II

Neste sábado (30) o Secretário Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, Guilherme Simões, visitará Curitiba para participar da Caravana das Periferias. Durante todo sábado o secretário segue a caravana visitando as principais periferias curitibanas, um dos locais que será visitado por Simões é a ocupação Tiradentes II, ameaçada de despejo pelo aterro sanitário da Essencis na CIC. 

A Caravana das Periferias é uma iniciativa do Ministério das Cidades, conduzida pela Secretaria Nacional das Periferias, que tem como objetivo apresentar os programas, ações e objetivos da primeira Secretaria Nacional de Periferias da história do Brasil. Outro objetivo da caravana é reconhecer a diversidade das periferias do país, mapear as necessidades e, sobretudo, as potências desses territórios, mobilizando as lideranças e coletivos para a construção do Encontro Nacional das Periferias.

Leia também: Justiça autoriza reintegração de posse e moradores da Tiradentes II protestam

Cumprindo a agenda oficial do evento, pela manhã Simões visita o Núcleo Periférico no Centro da Cidade. Por volta das 11h a caravana irá passar pela Vila Torres no Prado Velho. Às 12h30 o secretário visita a Cozinha Solidária São José dos Pinhais. Às 15h o secretário estará na Ocupação Tiradentes 2 na Cidade Industrial de Curitiba. 

Simões irá realizar a visita na ocupação atendendo a pedido das famílias ameaçadas de despejo para ajudar a encontrar soluções para o caso, que tem preocupado os moradores da área. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima