Rede municipal retoma ensino totalmente presencial no dia 27 de setembro - Jornal Plural
16 set 2021 - 16h16

Rede municipal retoma ensino totalmente presencial no dia 27 de setembro

Secretaria vai manter suporte a famílias que optarem por ficar em casa

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal da Educação (SME) divulgou para os estudantes da rede municipal que, a partir da segunda-feira (27), acontecerá o retorno das aulas totalmente presenciais. A volta acontecerá nas 415 unidades de ensino – as 185 escolas municipais e 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS).

O novo modo de ensino ficará no lugar do ensino híbrido que está em vigor nesse momento. Para aqueles que por algum motivo preferirem permanecer em casa, os estudantes seguem acompanhando os conteúdos pelas videoaulas da TV Escola Curitiba e recebendo, quinzenalmente, os kits pedagógicos.

Os alunos que agora optam pelo ensino híbrido serão transferidos automaticamente para o modo totalmente presencial, já os que estão no modo remoto não terão alteração no cadastro. Familiares que preferirem alterar o formato – passar do remoto para o presencial ou vice-versa – devem procurar a unidade de ensino em que a criança está matriculada até a quarta-feira (22) para informar a recepção.

Segundo a SME, a decisão em retomar as aulas leva em consideração os resultados do monitoramento feito desde o retorno às aulas no formato híbrido, no início de agosto. Nesse período, foram avaliados o cumprimento efetivo dos protocolos sanitários e o baixo número de casos confirmados da covid-19 entre profissionais, crianças e estudantes. 

A Secretaria também garante que todas as unidades receberam todos os equipamentos e cuidados necessários para um retorno seguro e diz que continua fazendo a entrega dos kits de higiene e limpeza para todas as unidades de ensino com materiais de limpeza, higienização e sanitização.

Matéria produzida por Jully Ana Mendes sob a orientação de João Frey 

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias