Professores da UTFPR e UFPR aprovam greve a partir de 15 de abril

Servidores técnicos das duas universidades e do Instituto Federal do Paraná (IFPR) estão em greve desde 11 de março

Nesta terça-feira (09) professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovaram greve a partir do dia 15 de abril. Os servidores técnicos de ambas e também do Instituto Federal do Paraná (IFPR) estão em greve desde 11 de março.

Entre outras, os técnicos pedem reestruturação das carreiras e recomposição salarial. Agora o movimento também conta com apoio dos docentes, que em diversos Estados aprovaram a greve.

Leia também: Idosa espera 7 horas por internamento e morre em UPA de Curitiba

Por enquanto não houve comunicados das universidades acerca das aulas, mas certamente haverá atrasos no calendário letivo. A UTFPR tem 31 mil alunos e a UFPR 38 mil.

Governo Federal

No próximo dia 11, quinta-feira, o Ministério da Educação (MEC) recebe os sindicalistas para mesa setorial permanente de negociação. Na pauta estarão revogação de medidas e cortes de orçamentos ocorridas durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), carreira e melhores condições de trabalho.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima