Novas doses ainda não foram distribuídas e vacinação não avança em Curitiba

Novo lote de vacinas chegou ao Paraná na segunda-feira, mas ainda não foi distribuído à prefeitura

Nesta segunda-feira (19), o Paraná recebeu do Ministério da Saúde mais 141 mil doses de vacinas contra a Covid-19. As doses foram encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) onde vão ser divididas e distribuídas para as 22 regionais do estado. Porém, a distribuição ainda não aconteceu, impedindo Curitiba de dar sequência no Plano Municipal de Vacinação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, assim que as vacinas forem repassadas será feita a divulgação com a convocação dos grupos de vacinação. Ao todo, 141.000 imunizantes chegaram no estado, sendo 88.200 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 52.800 da Covishield (Oxford/AstraZeneca). A Coronavac será utilizada para aplicação no público geral, de 18 anos a 59 anos, segundo Governo do Estado, metade do lote ficará separada para a segunda dose.

As vacinas fazem parte de uma remessa de 453,7 mil vacinas com envio confirmado para o Paraná ainda nesta semana.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima