‘Não existe estupro culposo’: manifestação será neste sábado (7) em Curitiba

Mulheres querem justiça, apoio e acolhimento em casos de violência sexual; protesto será na Praça Santos Andrade

Após o Intercept Brasil vazar as imagens do julgamento do caso Mariana Ferrer que indignaram o país, coletivos feministas de Curitiba organizam uma manifestação para pedir justiça para a falta de segurança, apoio e acolhimento às mulheres no Brasil. O evento, batizado como ‘Não existe estupro culposo’, será realizado no próximo sábado (7), a partir das 14h, na Praça Santos Andrade, no Centro da Capital.

“Basta! O caso da Mariana foi a gota d’água, porque ficou humilhante. Imagine o que resta pra nós que não temos esse nível de acesso ou atenção. São muitos casos”, diz Fabíola AR, uma das organizadoras do ato, que se reuniram na noite desta terça (3) para ajustar a pauta. 

“O caso dela é o impulso, mas que fique claro que estamos exaustas de nos sentir humilhadas, maltratadas e assediadas sem o mínimo de amparo decente ou sequer respeitoso do Estado e instituições que deveriam ser de apoio para com as mulheres e vítimas de estupro, abuso e assédio pelo País.”

Aos participantes, a recomendação das organizadoras é levar álcool gel para o uso adequado, usar máscaras, manter o distanciamento e não abraçar nem mesmo pessoas conhecidas. “Vamos avisar a Polícia, Ministério Público e Defensoria Pública sobre a participação de famílias e crianças para o cuidado da repressão policial.”

É possível confirmar presença e acompanhar novidades sobre o evento via Facebook, basta clicar aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima