Ministro diz que retomará estradas hoje pedagiadas no Paraná | Jornal Plural
Clube Kotter
3 abr 2019 - 20h04

Ministro diz que retomará estradas hoje pedagiadas no Paraná

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta quarta com todas as letras que não renovará a concessão das estradas federais que hoje…

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta quarta com todas as letras que não renovará a concessão das estradas federais que hoje estão com o governo do Paraná. As estradas fazem parte do Anel de Integração, pedagiado desde o governo Jaime Lerner, e são alvo de investigações judiciais.

Em audiência na Câmara dos Deputados, o ministro respondeu a uma pergunta do deputado federal paranaense Aliel Machado (PSB) sobre os pedágio. Aliel lembrou a situação atual dos contratos, prestes a ser encerrados, e pediu a intervenção do governo federal para que os contratos não voltem a incorrer nos erros passados.

Freitas respondeu que o governo federal retomará as estradas e que vai manter o pedágio, mas em outro formato. Com isso, fica claro que não caberá mais ao governo Ratinho Jr. (PSD) fazer a nova concessão em 2021.

A Operação Integração, ligada à Lava Jato, mostrou irregularidades graves no pedágio paranaense, como o superfaturamento da tarifa e propinas para que o governo de Beto Richa (PSDB) isentasse as concessionárias exigidas por contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias