Justiça Federal digitaliza 4,5 mil processos e vai eliminar arquivos físicos

Quem desejar guardar os arquivos físicos precisa fazer o pedido formal

A Justiça Federal do Paraná (JFPR) vai eliminar 4,5 mil processos físicos que passaram por digitalização. Partes interessadas em guardar os documentos físicos precisam formalizar a solicitação por e-mail junto à Divisão de Documentação e Memória (DDOCM). O endereço é email [email protected] .

De acordo com a JF o pedido deve ser feito por meio de petição das próprias partes ou de procuradores com poderes específicos para retirada dos autos originais físicos para guarda particular.

O processo de digitalização dos arquivos começou no ano passado e antes disso Seção de Digitalização e Gestão de Autos Digitalizados realizou conferências de integridade das imagens.

Leia mais: As plataformas digitais e a privatização da educação pública no Paraná

O prazo para requerer os documentos físicos termina em meados de novembro. Os requerimentos serão atendidos pela ordem de solicitação. A via original será destinada para a parte do processo que primeiro a requerer e cópia aos demais interessados no mesmo processo.

Há um telefone para disponível para mais informações (41) 3210-1526 e os editais podem ser consultados online.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima