15 out 2021 - 17h43

Inscrições para o vestibular da Unespar terminam na quarta-feira. Vejas os cursos ofertados

Unespar oferece 3.072 vagas para ingresso em 71 cursos de graduação

As inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) terminam na quarta-feira (20). A Unespar oferece 3.072 vagas para ingresso em 71 cursos de graduação, por meio de dois processos seletivos. O primeiro se dará com a utilização das médias finais (notas) dos vestibulares da Unespar, edições de 2018, ou 2019, ou 2020, ou a média final (nota) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições realizadas entre 2015 e 2020. O segundo acontecerá por meio das vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – ENEM 2021.

As inscrições custam R$ 50,00 e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico vestibular.unespar.edu.br.

Podem ser isentos(as) do valor da taxa de inscrição: inscritos(as) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico de que trata o Decreto Federal n. 6135/2007 e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso – SISTC do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome – MDS; doador(a) de sangue ou de medula óssea, em conformidade a Lei 20310/2020; e servidor(a) da Universidade Estadual do Paraná que ganhe até 3 (três) salários mínimos e que não concluiu curso superior.

Cotas

Para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação de 2022 da Unespar, o(a) candidato(a) pode optar por concorrer em Vagas de Ampla Concorrência (Concorrência Universal), ou em vagas do Sistema de Cotas. O(A) candidato(a) que optar por concorrer às vagas destinadas ao sistema de Cotas deverá manifestar o interesse no ato da inscrição e apresentar a documentação necessária e passará por uma Banca de Heteroidentificação prevista em edital.

Testes de habilidades Específicas

Os Testes de Habilidades Específicas (THE) dos cursos que contam com esta fase serão realizados no formato on-line.

– campus de Curitiba I/Embap: Cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música, a serem realizados nos dias 10 e 11 de novembro. 

– campus de Curitiba II/FAP: Cursos de Bacharelado em Artes Cênicas, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Dança e Bacharelado em Música Popular, a serem realizados nos dias 10, 11 e 12 de novembro. 

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Lições sobre a “cura da Covid-19”

Supondo que o “estudo” tivesse sido conduzido com rigor científico, e que os números apresentados, para cada um dos grupos, fossem o retrato de uma retidão metodológica, certamente não poderíamos atestar, nem de longe, que as condutas bioéticas foram seguidas

Marcelo M. S. Lima

Radiocaos Fosfórico

Neste episódio os textos e ideias combustíveis de Trin London, Merlin Luiz Odilon, Menotti Del Picchia, Alana Ritzmann, Otto Leopoldo Winck, Gabriel Schwartz, Cyro Ridal, Robson Jeffers, Guilherme Zarvos, Carlos Careqa, Clarice Lispector, Luciano Verdade, Giovana Madalosso, Charles Baudelaire, Arnando Machado, Edilson Del Grossi, Francisco Cardoso, Liliana Felipe, Valêncio Xavier, Carlos Vereza, Ícaro Basbaum, Mauricio Pereira, Mano Melo, Monica Prado Berger, Amarildo Anzolin, Antonio Thadeu Wojciechowski, Marcelo Christ Hubel, Cida Moreira, entre outros não menos carburantes.

Redação Plural.jor.br