Greca anuncia vacinação contra coronavírus em Curitiba

Prefeito diz ter fechado acordo para compra de vacina do Butantan; data ainda não foi anunciada

O prefeito Rafael Greca (DEM) anunciou que Curitiba vai comprar vacinas contra o coronavírus produzidas pelo Instituto Butantan. Ainda não se sabe a quantidade de doses nem quando elas chegarão à cidade. O governo de São Paulo, que organiza o processo, prevê que lá a vacinação começará em 25 de janeiro, aniversário da capital.

Greca procurou o governador João Dória (PSDB), que prometeu reservar 4 milhões de doses da vacina, produzida em parceria com a China, para outros estados. O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), também teria feito uma proposta a Dória.

A vacina, conhecida como Coronavac, ainda não foi aprovada pela Anvisa, e está em fase final de testes. A vacina precisa de duas doses com espaçamento de 21 dias entre as aplicações. Como não haverá vacinas para todos num primeiro momento, a ideia é priorizar alguns grupos mais vulneráveis no começo, como idosos, indígenas e quilombolas.

Em áudio enviado à imprensa, Greca disse que todas as vacinas são bem-vindas, e que a Coronavac é um orgulho para o país. O prefeito, no entanto, ainda não divulgou detalhes do acordo feito com São Paulo.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima