Frente Antirracista de Curitiba organiza encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra e Caribenha

Roda de conversa, atividades culturais e feira de artesanatos acontecem na Casa de Passagem e Cultura Indígena no sábado, 22 de julho

A Frente Antirracista de Curitiba e Região Metropolitana está organizando a roda de conversa “Questões da Mulher Negra no Brasil” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra e Caribenha, comemorado em 25 de julho.

O encontro, que será realizado no próximo sábado (22), a partir das 14h, na Casa de Passagem e Cultura Indígena de Curitiba (CPCI), contará também com intervenções políticas, artísticas e culturais, além de uma feira de artesanatos e espaço para crianças.

Para participar do evento é preciso levar 1 kg de alimento não perecível ou roupas e cobertores em bom estado de conservação para serem dados à CPCI.

Leia mais: Paraná tem programação especial em homenagem às mulheres negras

Dia da Mulher Negra e Caribenha

Em 25 de julho é comemorado o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A data foi instituída em 1992, a partir da realização do primeiro encontro de Mulheres Negras Latinas e Caribenhas, realizado na República Dominicana. 

No Brasil, a data também faz alusão à Tereza de Benguela, líder quilombola e ícone da resistência negra que viveu no Brasil no século XVIII.

Serviço

Roda de conversa “Questões da Mulher Negra no Brasil”

Data: 22 de julho (sábado)

Local: Casa de Passagem e Cultura Indígena de Curitiba (Rua Rockefeller, 1177, Rebouças, Curitiba)

Horário: 14h

Doação: 1 kg de alimento não perecível ou roupas e cobertores em bom estado

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima