Casa de Passagem lança campanha de arrecadação para o Natal

A CPCI está aceitando doação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, farinha, macarrão, leite), doces e biscoitos e materiais escolares

A Casa de Passagem e Cultura Indígena de Curitiba (CPCI), instituição que abriga indígenas do interior do Paraná que vêm comercializar seus artesanatos na capital, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para o Natal. É nessa época, quando recebe o maior número de indígenas no ano, que a entidade mais precisa de donativos, como alimentos, brinquedos e materiais escolares.

A coordenadora da CPCI, Ceia Kavenhgág Bernardo, afirma que a prefeitura de Curitiba, responsável por parte dos custos da entidade, garante suprimentos para a alimentação de 60 pessoas. No entanto, diz ela, a instituição chega a receber 150 nessa época do ano – na maioria dos casos, são artesãos que vêm com pouco dinheiro para a cidade. “Na verdade, elas vêm para poder vender seus artesanatos e garantir uma renda no fim do ano”, explica Ceia.

A CPCI está aceitando doação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, farinha, macarrão, leite), doces e biscoitos e materiais escolares. A instituição pede ainda doações de brinquedos novos ou em boas condições para crianças de 1 a 11 anos.

Leia também: Natal e Ano Novo – confira onde encomendar a ceia em Curitiba

“Durante o fim de ano, recebemos um número maior de pessoas, incluindo crianças, adolescentes e mães. É um momento importante para nós, pois abrimos espaço para arrecadações específicas destinadas à Casa de Passagem, garantindo que possamos atender a essa demanda adicional”.

Segundo ela, na campanha do ano passado, infelizmente a arrecadação obtida não foi suficiente. Por essa razão, este ano a organização busca não apenas aumentar o valor arrecadado, mas também a obtenção de alimentos, materiais escolares, brinquedos e outros itens essenciais.

“Queremos garantir que, para as festividades, possamos montar cestas de Natal para as famílias que precisam de suporte adicional, oferecendo uma alimentação adequada e celebrações dignas para todos”, destaca.

Serviço

Os alimentos doados podem ser entregues diretamente na Casa De Passagem Indígena, na Rua Rockfeller, 1177.

As doações em dinheiro podem ser feitas por pix: 50.583.471/0001-48 ou 098.213.529-79 (Ceia Kavenhkag Bernardo).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima