Faça aulas gratuitas para o Enem 2020

Preparação será on-line e aos sábados, para todos os estudantes interessados

Alunos que desejam aprofundar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 podem participar de aulas gratuitas e totalmente on-line. Elas serão transmitidas aos sábados e, a cada semana, abordarão uma disciplina diferente. 

Ao fazer a matrícula, cada estudante recebe uma apostila digital e gratuita com conteúdos e exercícios para acompanhar as aulas e, durante a semana, tem acesso a exercícios extras. Se o aluno autorizar, também receberá notificações por WhatsApp sempre que um conteúdo novo for disponibilizado. 

O projeto, chamado de ‘Aulões para o Enem’, será ofertado durante os meses de outubro, novembro e dezembro e é organizado e desenvolvido por professores da UniBrasil, com experiência no Ensino Médio. São eles que também produzem o material de apoio. 

“Não é possível revisar tudo que gostaríamos, por isso, fizemos um levantamento dos conteúdos que mais caíram no Enem de 2009 a 2019 e selecionamos o que sabemos que será mais importante para os estudantes”, conta a coordenadora do projeto, Wanda Camargo.

O ENEM

As provas do Enem 2020, que seriam em novembro, foram adiadas devido à pandemia e serão realizadas em janeiro de 2021. O nota do exame pode ser utilizada para o ingresso em universidades públicas – por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) – e particulares, com possibilidade de bolsas de até 100%.

A maior parte dos estudantes brasileiros está há mais de seis meses sem aulas presenciais e muitos não possuem condições para acompanhar as aulas onlines com qualidade. O ensino remoto foi aplicado de forma emergencial, por conta da necessidade de distanciamento social, e não houve possibilidade de planejamento e organização prévia por parte de alunos, professores e instituições de ensino. 

Para se inscrever no projeto ‘Aulões para o Enem’ selecione as disciplinas que deseja acompanhar e espere o contato da equipe do projeto. Mais informações pelo WhatsApp (41) 98873-0935.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima