UFPR oferta 1.287 vagas no SiSU

Vagas são para concorrência geral e para estudantes de escolas públicas, alunos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência

Estudantes interessados em ingressar na UFPR através do Sistema de Seleção unificada (SiSU) irão disputar 1.287 vagas em 2024. A instituição divulgou nesta sexta, dia 12, os critérios para ingresso através do sistema. As inscrições para essa modalidade de ingresso acontecerão de 22 a 25 de janeiro e são gratuitas.

Das 1.287 vagas ofertadas pela UFPR nesta edição do SiSU, 415 são para ampla concorrência e 872 para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, com reserva de vagas para estudantes de baixa renda, pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Somente poderão se inscrever no processo seletivo do SiSU 2024 candidatos que tenham participado da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem (exceto treineiros) e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

Todo o processo de inscrições e processamento de resultados do SiSU é realizado pelo Ministério da Educação. Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar a página do SiSU e criar uma conta gov.br. Caso já possua essa conta, basta informar seu CPF e a senha cadastrada. Os candidatos poderão se inscrever para até duas opções de vaga, em qualquer das universidades participantes do SiSU.

O resultado da primeira chamada do SiSU será divulgado no dia 30 de janeiro. O período para envio dos documentos para registro acadêmico na UFPR será de 2 a 7 de fevereiro.

Os candidatos aprovados para vagas na UFPR que se autodeclararam pretos, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência deverão, após o resultado, se apresentar perante a banca de validação de autodeclaração, que será realizada pela internet. O edital de convocação para a banca será publicado no dia 2 de fevereiro, no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

O início do ano letivo na UFPR acontecerá no dia 26 de fevereiro.

Clique aqui para mais informações sobre o Sisu e aqui para ler o edital SiSU 2024 – UFPR.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima