Desabastecimento de AstraZeneca que acontece em SP não atinge o Paraná

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, está mantido o cronograma estabelecido para o estado

A falta de doses da vacina AstraZeneca que atinge o estado de São Paulo não preocupa o governo do Paraná. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, está mantido o cronograma estabelecido para o estado.

A SESA alegou que a priori não há motivos para se preocupar: “A princípio, não temos nenhuma preocupação em relação à chegada de novas doses. Estamos considerando o próprio cronograma do Ministério, aguardando as pautas que têm sido colocadas em relação à distribuição ao Paraná”.

A situação também não afeta a aplicação do imunizante na capital. A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) declarou que até o momento não há falta de doses de Astrazeneca no município.

Segundo a SMS, não houve, até o momento, informação oficial sobre atraso de envio de doses para o município. A prefeitura ainda informa que Curitiba conta com estoque suficiente para aplicação de segunda dose de Astrazeneca para as próximas semanas. Além disso, a SMS relatou que se o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Paraná (SESA) seguirem o calendário de entrega, o cronograma oficial de vacinação não será afetado posteriormente.

Matéria produzida por Jully Ana Mendes sob a orientação de João Frey

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Desabastecimento de AstraZeneca que acontece em SP não atinge o Paraná”

    1. Rosiane Correia de Freitas

      Oi José, estamos informando que o estado não tem falta da vacina AstraZeneca, no entanto, como o mesmo estado as distribui, ele pode deixar de mandá-las para um município para enviar a outro. O estoque estadual e o estoque municipal não são os mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima