Depois de reabrir escolas, EUA veem aumento de 40% de casos em crianças | Jornal Plural
Clube Kotter
10 ago 2020 - 0h32

Depois de reabrir escolas, EUA veem aumento de 40% de casos em crianças

Mais de 97 mil crianças testaram positivo para Covid-19 nas duas últimas semanas de julho

Um relatório conjunto da American Academy of Pediatrics e da Children’s Hospital Association dos Estados Unidos informou que houve um aumento de 40% no número de crianças com diagnóstico positivo para coronavírus nas duas últimas semanas de julho. Vários estão retomando as atividades escolares apesar da evolução da pandemia não ter terminado no país.

Os dados, publicados no domingo, 9 de agosto, no New York Times, apontam que sete em cada dez novas infecções vieram de estados do Sul do país. Fotos de corredores lotados de estudantes sem máscara na Giorgia circularam nas redes sociais, mostrando a dificuldade de garantir distanciamento social no ambiente escolar.

Os autores do relatório sobre novas infecções entre crianças destacam que os números de novos infectados podem ser maiores, uma vez que nem todos os estados americanos seguem o mesmo padrão na definição do que é criança (e tiveram os dados excluídos de algumas análises) e alguns não informaram seus números. Entre os estados que compõem a análise a definição de criança varia de 0 a 14 a 0 a 24 anos.

Segundo o relatório, entre 0,6& 8,9% das crianças infectadas precisam de hospitalização. E o índice de mortalidade para a faixa etária é de 0% a 0,8%. Vinte estados americanos não registraram nenhuma morte de criança pela doença.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias