Curitiba tem 46 casos de infecção por novo coronavírus | Jornal Plural
24 mar 2020 - 18h26

Curitiba tem 46 casos de infecção por novo coronavírus

São nove novos casos da doença na capital paranaense

Nesta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 46 casos confirmados da doença em Curitiba. São nove novos casos da doença, todos fizeram viagens ou tiveram contato com viajantes recentemente.

Entre os novos confirmados há oito são mulheres e um homem com idades entre 22 a 63 anos. Ainda há 210 pacientes sob suspeita e 185 tiveram exame negativo para o novo coronavírus.

Apenas três pacientes estão, atualmente, sob cuidados hospitalares – um casal, que tem alta prevista para amanhã (25), e o médico da UPA Boqueirão, que permanece na UTI. A cidade ainda não registrou nenhum óbito por conta da doença.

85% dos diagnosticados em Curitiba apresentaram sintomas leves e não precisaram de atenção hospitalar. Apenas sete pessoas foram internadas na capital, cerca de 15% dos diagnosticados. Destes, apenas dois casos foram considerados graves, precisando de UTI – entre eles o do doutor Jamal, que apesar da gravidade, apresenta sinais de melhora.

A infectologista Marion Burger, da Secretaria Municipal da Saúde, explica que o internamento só é necessário em casos com complicações, como infecção pulmonar. E alerta que é essencial manter o isolamento domiciliar, quando indicado.

“Enquanto aguardam o resultado é importante que as pessoas sigam as orientações. Mesmo que a infecção não seja pelo coronavírus, a medida evita a contaminação de outros e auxilia no processo de recuperação”, orienta Marion.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias