Covid-19: Plural quer acompanhar a vida dos curitibanos na crise | Jornal Plural
Clube Kotter
24 mar 2020 - 13h22

Covid-19: Plural quer acompanhar a vida dos curitibanos na crise

Nova iniciativa quer monitorar o que piorou na vida das pessoas, os desafios do isolamento social e a atitude delas diante da situação

Tempos desafiadores exigem medidas inéditas. O Plural quer saber o que está acontecendo com os curitibanos durante esse momento sui generis. Para tal, a redação desenvolveu uma metodologia para acompanhar nossos leitores. São questionários que serão enviados toda terça-feira e servirão para monitorar a situação da população.

A ideia é conseguir uma amostra significativa de moradores da cidade que serão acompanhados semana a semana. A identidade de todos será verificada e os dados só serão usados de maneira anônima (salvo se o respondente autorizar explicitamente o uso).

Entre os temas tratados está a saúde mental, a situação econômica e a saúde dos respondentes. “É uma tentativa de reportar de forma diferente uma situação cuja duração não está clara, mas que está tendo impacto grande na rotina de todo mundo”, explica a coordenadora de conteúdo do Plural, Rosiane Correia de Freitas.

Quem tiver interesse em participar pode responder o primeiro formulário aqui.

O Plural é um veículo independente mantido por assinaturas e dedicado a fazer jornalismo para e sobre Curitiba.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

3 comentários sobre “Covid-19: Plural quer acompanhar a vida dos curitibanos na crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias