Curitiba soma 658 moradores infectados pelo novo coronavírus

Dos 99 óbitos do Paraná, 26 são da capital

Nesta terça-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou sete novos casos de Covid-19 no município. Nas últimas 24 horas não houve novos óbitos: a cidade mantém 26 mortes em decorrência da doença. Agora são 658 notificações da infecção, 1433 casos descartados, 135 suspeitos e 487 recuperados.

Desde 11 de março, data da confirmação do primeiro caso, 179 pacientes precisaram de internamento por complicações da doença. Agora, são 57 internados: 30 em UTI, nove conectados a respiradores.

Segundo a médica infectologista do município, Marion Burger, a situação ainda está controlada. “Estamos colhendo frutos das ações tomadas desde março”, afirmou. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Márcia Huçulak, não existe possibilidade de prever o pico da doença na cidade. Ela também salientou que o monitoramento e a análise dos números tem sido feita constantemente pela equipe.

No Paraná

Informe divulgado pela Secretaria da Saúde do Paraná nesta terça-feira (5) traz 29 novos casos confirmados da Covid-19 no Estado e cinco óbitos. Agora, chega a 1.588 o número de pessoas residentes no Paraná atingidas pela doença, com 99 falecimentos. O informe divulga, ainda, que 1.071 pessoas, também residentes no Paraná, são consideradas recuperadas, já liberadas do isolamento social.

Os cinco óbitos registrados nesta terça-feira são de pacientes que estavam internados. Um morador de Fazenda Rio Grande, de 62 anos, faleceu segunda-feira (4). Três moradores de Curitiba – uma mulher de 70 anos e dois homens, de 62 e 63 anos, faleceram no domingo (3). E um morador de Mirador, de 46 anos, morreu no sábado (2).

Os novos casos confirmados estão nos municípios de Apucarana (1), Cascavel (2), Castro (1), Cianorte (1), Curitiba (6), Guaratuba (2), Inácio Martins (1), Londrina (3), Maringá (1), Mirador (1), Nova Aliança do Ivaí (1), Paranavaí (3), Piraquara (2), Santo Antônio do Caiuá (2), Santo Inácio (1) e Telêmaco Borba (1).

No total 137 cidades paranaenses têm casos confirmados da Covid-19. Neste informe, a Secretaria da Saúde confirma pela primeira vez um caso na 4ª Regional de Saúde, Irati. Até segunda-feira nenhum caso ainda havia sido confirmado naquela região. O primeiro foi registrado em Inácio Martins.

Há 20 casos confirmados e três óbitos de pessoas residentes em outros estados, mas que tiveram atendimento aqui no Paraná.

O acréscimo de um paciente se deu pela transferência do município de residência. Estava cadastrado em Carlópolis e foi alterado para Fartura, em São Paulo. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima