Curitiba e São José têm cursinho sem mensalidade

Pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas para 2020

Alunos sem condições financeiras de pagar por um pré-vestibular podem se inscrever para o processo seletivo da Ong Em Ação, que há 20 anos oferece cursos gratuitos em Curitiba e São José dos Pinhais. As inscrições para a etapa regular 2020 já estão abertas, via internet.

O extensivo prepara para vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes carentes podem pedir isenção da taxa de matrícula, que custa R$ 50. Os inscritos passam por um processo seletivo, dividido em duas etapas, com caráter eliminatório e classificatório.

A primeira é uma prova, a ser realizada em 2 de fevereiro, e envolve conhecimentos gerais. A segunda fase envolve entrevistas socioeconômicas, que serão realizadas no dia 8 de fevereiro. No total, são 160 vagas, sendo 80 para Curitiba e 80 para São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

Todos os professores do cursinho são voluntários. Foto: Divulgação

Aulão de Véspera

Neste sábado (2), a Ong Em Ação realiza sua Revisão de Véspera para o Enem 2019, que será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. O momento é importante para os alunos que se preparam durante o ano todo e precisam estar atentos aos conteúdos para as provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas tecnologias. São esperados cinco milhões de candidatos neste ano. Todos terão suas notas avaliadas para a disputa de uma vaga em universidades públicas e particulares de todo Brasil.

“É um momento de interação entre os alunos e os professores voluntários que dão as dicas de última hora, relembram os conceitos mais importantes e também ajudam os alunos a descontraírem, o que ajuda a relaxar na véspera”, lembra o professor Marcelo Guilherme, um dos fundadores da Ong.   O aulão de véspera será das 8h às 19 h, nas três sedes do pré-vestibular gratuito Em Ação.

Confira o edital para o processo seletivo. As inscrições são online e vão até 20 de janeiro.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima