Crianças do Parolin têm Páscoa cheia de brincadeiras e chocolates após doações

Costureira Isete do Rocio Portes, do Parolin, mobilizou apoiadores para ajudar crianças do bairro

O domingo de Páscoa foi especial para 150 crianças moradoras do Parolin. Elas participaram de uma festa organizada pela costureira Isete do Rocio Portes, conhecida como “Elisete”, que aconteceu na rua, em frente ao acesso ao Morro do Sabão, em Curitiba.

O local foi palco de um incêndio que destruiu 30 moradias no dia 26 de fevereiro. De lá para cá moradores tentam retomar a vida e Isete, embora não resida na ocupação, tomou a iniciativa de ajudar os vizinhos.

Por meio das redes sociais e depois da publicação de uma matéria no Plural, Isete conseguiu doações de brinquedos, roupas e doces para as crianças.

“Umas 150 vieram. Teve bolo, pipoca, chocolate, roupas. Tudo doado por gente que viu na internet e viu também a reportagem. Ninguém saiu de mão vazia, deu tudo certo”, comemora a costureira.

Agora a pretensão é que em outubro, no Dia das Crianças, possa haver uma nova ação social. “Eu já estou organizando porque demora para juntar o dinheiro, mas é importante para a comunidade estar unida”, diz.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima