Criação publicitária gratuita para jovens da periferia

Curso on-line envolve grandes nomes do mercado e visa estudantes de baixa renda

Turma é a iniciativa de um grupo de profissionais, sem a interferência ou patrocínio de nenhuma marca, que busca maior diversidade e inclusão nas agências de publicidade, produtoras e áreas criativas das grandes empresas. Um curso on-line de criação publicitária totalmente gratuito e voltado exclusivamente para jovens da periferia.

O programa é diversificado e dinâmico, com conteúdo repassado pelos maiores nomes do mercado, dando aos alunos a possibilidade de montar um portfólio. A cada semestre, são 30 alunos e uma nova turma, composta por processo seletivo.

As inscrições vão até 15 de dezembro. O candidato precisa escrever um texto mostrando porque deve ser escolhido. Também é possível enviar projetos, desenhos, rascunhos, poemas ou qualquer produção criativa de própria autoria, além de comprovar que mora na periferia de qualquer cidade brasileira, único pré-requisito para participar.

“Apesar do curso ter um apelo maior para estudantes de Publicidade e estudantes de Design, isso não é um pré-requisito. Queremos jovens talentosos. Que desenhem ou escrevam e que queiram ter uma experiência enriquecedora”, diz a página do projeto.

O curso é totalmente on-line e tem duração de sete meses, com 130 horas/aula, transmitidas terças, quartas e quintas, das 19h30 as 21h. A primeira turma tem início em 15 de janeiro. Mais informações pelo email [email protected] ou no Instagram do projeto.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima