Com dados locais, Plural lança painel "Contágio" | Plural
22 Maio 2020 - 19h33

Com dados locais, Plural lança painel “Contágio”

Monitoramento acompanha diversos dados sobre a evolução da Covid-19 na capital e no Paraná

Para acompanhar a situação da Covid-19 no Paraná, e em Curitiba e região, o Plural reuniu uma série de dados sobre o avanço da doença, UTI, isolamento e infecções respiratórias no painel Contágio. Os leitores poderão acompanhar confirmações de casos, óbitos e incidência da doença; bem como números do isolamento na cidade, das infecções respiratórios e a taxa de ocupação dos leitos de UTI em gráficos dinâmicos.

Painel também permite a consulta de leitos por hospital, entre outras funcionalidades. Imagem: Plural

No caso dos dados sobre infecções respiratórias e óbitos em Curitiba e no Paraná, o Contágio também exibe um comparativo com o ano anterior, permitindo aos leitores identificar alterações e anomalias no cenário atual. Há, ainda, uma tabela dinâmica, que exibe dados por município do Paraná, permitindo busca por cidades específicas.

Embora algumas informações não estejam diretamente ligadas ao coronavírus, são dados que podem ajudar em uma leitura mais real da situação. “Sabemos que a subnotificação da Covid-19 é grande. Olhar para essas informações é uma forma de tentar driblar essa dificuldade, e construir um panorama mais claro do que realmente acontece”, diz Rosiane Correa de Freitas, jornalista e desenvolvedora do Contágio.

Contando com dados da plataforma Brasil.io, do Infogripe, da Google e da In Loco, o painel é atualizado automaticamente. Para conferir, basta acessar o endereço covid19.plural.jor.br

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?
0 0 voto
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Comentário no texto
Ver todos

Últimas Notícias

0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x