Chico César exalta agricultura familiar na Jornada de Agroecologia

Cantor lembrou da Vigília Lula Livre, que reuniu militantes ao longo dos 580 dias de prisão do presidente Lula em Curitiba

A Jornada de Agroecologia acaba neste domingo (26), em Curitiba, e apesar do clima instável da capital reuniu milhares de pessoas ao longo do evento. Neste sábado (25) o cantor Chico César se apresentou e elogiou a agricultura familiar durante o show gratuito.

O cantor trouxe grandes sucessos da carreira e entre uma canção e outra lembrou dos 580 dias em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve preso na Polícia Federal (PF). Ele também elogiou pessoas progressistas que moram na capital. “Eu sei como é difícil ser de esquerda aqui em Curitiba”, disse.

Para Chico César o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é um dos mais importantes na defesa da democracia.

O artista lembrou que também é filho de agricultores familiares e criticou o agronegócio pela degradação ambiental.

Domingo

Neste domingo a programação da Jornada tem apresentações gratuitas do bloco Afro Pretinhosidade, Chico Viola e Denilson, Fandango Mandicuera e Grupo D. Mariquinha. O evento termina após o almoço.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima