Cajuru é o bairro com mais casos confirmados de dengue em Curitiba

Sítio Cercado, CIC, Tatuquara e Campo de Santana vêm na sequência

Curitiba tem 2.262 casos confirmados de dengue, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, há outros 2.597 pacientes aguardando resultados de exames. O bairro com mais pessoas que têm ou tiveram a doença é o Cajuru, com 396 confirmações.

Segundo o painel de monitoramento da dengue em Curitiba, depois do bairro Cajuru, o Sítio Cercado tem mais casos: 265; na sequência CIC com 210, Tatuquara com 154 e Campo do Santana com 147.

Leia também: Atendimento suspenso no posto de saúde Rio Bonito após incêndio

O boletim da SMS, atualizado na quarta-feira (3), mostra que a capital paranaense registrou 710 novos casos de dengue desde o último levantamento, divulgado em 27 de março. Destes, 118 são referentes a notificações da última semana e o restante são casos anteriores que estavam em investigação.

Assim como o bairro, o distrito sanitário do Cajuru, que reúne bairros do entorno, é mais afetado, com 517 casos. Na sequência estão os distritos do Bairro Novo, com 319 casos (119 importados), e do Tatuquara, com 307 casos (87 importados).

Perfil

Segundo a prefeitura, Curitiba tem dez pacientes com dengue que moram na cidade internados em leitos SUS, sendo nove em leito clínico e um em leito de UTI.

Em 2024 a maioria das pessoas que tiveram ou estão com dengue em Curitiba é da faixa etária de 20 a 59 anos. São 740 mulheres e 690 homens, conforme os dados do painel de monitoramento.

Prevenção

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Para evitar a proliferação é necessário checar se há água parada, que é onde estão os criadouros.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima