Bienal de Quadrinhos: artistas arrecadam 230 kg de alimentos para Casa de Passagem Indígena

Quadrinistas também levaram R$ 1,6 mil que vão ajudar a manutenção da Casa de Passagem

A ação “Quadrinistas contra a fome”, realizada na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, arrecadou 230 quilos de alimentos e R$ 1,6 mil que foram direcionados para a Casa de Passagem Indígena. A entrega dos donativos aconteceu nesta quinta-feira (14).

A arrecadação ocorreu durante o feriado da Independência e foi organizada pelo coletivo “Quadrinistas Uni-vos!”. Durante os quatro dias do evento foram distribuídos livros para quem levou alimentos ou doou dinheiro.

Ao todo passaram pela Bienal de Quadrinhos 15 mil pessoas. O evento foi gratuito e recebeu artistas de vários países.

Casa de Passagem

A Casa de Passagem Indígena de Curitiba é um ponto de apoio para indígenas da região que vêm à cidade para vender arte. Recentemente a Casa de Passagem enfrentou problemas de ordem financeira, o que prejudica o acolhimento os usuários.

Leia também: Quilombolas da Restinga promovem 1ª Feira de Sementes Crioulas na Lapa

Em 2021, o local chegou a ser fechado pela administração municipal e só foi aberta após mobilização de movimentos sociais e entidades defensoras dos Direitos Humanos, inclusive a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima