Acordo com o Itaú libera caminho para venda da Copel

Acordo resolve impasse sobre ações dadas como garantia de empréstimo feito pelo Banestado

Um acordo entre o Banco Itaú Unibanco e o Governo do Paraná fechado no último dia 10 de abril abriu o caminho para o início da operação de venda das ações estatais da Copel. O banco detém uma parte das ações da Copel, dadas pelo governo do Paraná em garantia de um empréstimo realizado pelo Banestado durante o governo de Jaime Lerner.

O caso está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF), mas segundo comunicação do Chefe da Casa Civil do governo, João Carlos Ortega, à acionistas da Copel, o Itaú e o Paraná acertaram um acordo para resolver o imbrólio. Os termos da negociação terão que ser homologados pelo ministro do STF, Ricardo Lewandowski. Mas a comunicação afirma que “no acordo firmado estarão desembaraçadas as ações necessárias para a realização, durante o exercício de 2023, de eventual oferta pública de distribuição secundária relativa à transformação da Copel em companhia de capital disperso e sem acionista controlador”.

Esse era o último grande empecilho à determinação do governador Ratinho Junior em vender a empresa paranaense de energia elétrica. Com isso, o cronograma de venda das ações do Paraná da empresa seguem em frente.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Acordo com o Itaú libera caminho para venda da Copel”

  1. A gente tem que descobrir pq o Lula insistiu na candidatura daquele idoso do MDB, que depois virou PT. O MDB não foi o partido que derrubou a dilma? Deve ter dedo do Lula nisso também, porque o cara importou um candidato de outro partido e ainda por cima um idoso que o Paranaense odeia.
    Se o PT quisesse ganhar o governo do paraná eles teriam pego nomes do partido deles mesmo, como o gleisi ou o renato freitas. Todo mundo gosta do Renato. Vamos esperar que o PT escolha o Renato Freitas pelo menos pra ser nosso prefeito ano que vem. minha filha se filiou ao pt porque ela apoia o renato com os amigos dela. tem até um pirulito com a cara do Renato aqui em casa, de quando ela foi lá na câmara, dar apoio. gosto de ver isso, renato trouxe novos ventos pra Curitiba. minha filha era muito tímida, agora tem a turminha dela e ficam falando de política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima