TRE disponibiliza 297 urnas para eleições do Conselho Tutelar em Curitiba

Em todo Estado mais de 3 mil urnas serão usadas nas eleições de outubro

As eleições para o Conselho Tutelar em Curitiba terão 297 urnas eletrônicas disponíveis, de acordo com a Justiça Eleitoral. Em todo Estado serão mais 3 mil urnas distribuídas em todos os municípios. 

Em Curitiba há dez locais de votação e as urnas serão distribuídas entre eles. 

A Fundação de Ação Social (FAS), órgão da prefeitura municipal responsável pela votação na cidade, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), tem até o dia 15 de setembro para informar os dados dos candidatos e inseri-los nas urnas.

Eleições

Diferente do que acontece nas eleições ordinárias, as eleições para o conselho tutelar são de responsabilidade das comissões eleitorais de cada município. Nesse caso, a atuação da Justiça Eleitoral apenas auxilia as eleições fornecendo os sistemas para parametrização, equipamentos e a preparação das pessoas que irão atuar nos sistemas e no dia da eleição.

Leia também: Grupo Dignidade e cristãos fundamentalistas são intimados por propaganda irregular

O Comtiba apresentou à Justiça Eleitoral um plano de gerenciamento de riscos para quando eles estiverem em posse das urnas. No dia da eleição os mesários serão servidores dos quadros de funcionários da FAS. Eles devem receber treinamento e apoio do TRE para manuseio e checagem das urnas e terão um dia de folga respectiva ao dia de trabalho na eleição. A lista de convocados está disponível aqui.

_____

A cobertura das eleições do Conselho Tutelar é feita pelo Plural, coordenada pela CEO Rosiane Correia de Freitas com apoio de estudantes de jornalismo de Curitiba.

Texto com supervisão das jornalistas Aline Reis e Cecília Zarpelon. 

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “TRE disponibiliza 297 urnas para eleições do Conselho Tutelar em Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima