Sem partido, Osmar Dias aguarda 2022 para definir se é candidato

Ex-senador deixou o PDT, quase entrou no PL, mas por enquanto segue sem legenda

O ex-senador Osmar Dias ainda não descarta em definitivo a ideia de voltar a ser candidato ao governo do Paraná. Depois de sair do PDT, Osmar atualmente está sem partido e anda afastado da política desde 2018, quando abriu mão de concorrer às vésperas do registro oficial da candidatura.

Em conversa com a reportagem, Osmar, que tem se dedicado apenas às fazendas e à vida privada, diz que o processo eleitoral de 2018 foi uma decepção e que desde lá tem dúvidas sobre uma possível volta à política partidária. Na ocasião, o ex-senador, que já havia disputado duas vezes o governo, era considerado o principal adversário de Ratinho Jr. (PSD), mas se sentiu abandonado por outros partidos e incomodado com o peso que a questão financeira estava tomando na campanha.

“Em 2018 a decepção foi grande. E esse ambiente político não me estimula”, afirmou Osmar ao Plural. Apesar disso, ele confirma que teve uma conversa com o PL, liderado no Paraná pelo deputado federal Giacobo. O partido chegou a imaginar que Osmar se filiaria e, segundo a reportagem apurou, o ex-senador teria inclusive anunciado sua disposição de concorrer mais uma vez ao governo. Mas a conversa não prosperou.

Osmar não confirma que tenha falado em concorrer, mas admite que a conversa com Giacobo existiu. “Mas não quero fazer nenhum movimento. E dificilmente voltarei”, afirma. No entanto, quando questionado se a aposentadoria é definitiva, prefere deixar a porta aberta. “Vamos aguardar pra ver que cenário teremos”, diz.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Sem partido, Osmar Dias aguarda 2022 para definir se é candidato”

  1. Paulo Roberto Kiska

    Eu tenho dito sempre que a politica partidária tem que se renovar e é importante ao futuro Politico do Estado Paraná isso se fás necessário ;Com relação ao Ex Senador Osmar Dias merece todo nosso respeito como ser humano como Politico e SENADOR. Comparando aos dois novos que estão ai junto de Álvaro Dias ainda não disseram pra vieram. É uma pena Osmar Dias não estar no SENADO num momento desses tão importante ao nosso querido BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima