Ministério da Justiça nega demissão de Sergio Moro | Jornal Plural
23 abr 2020 - 16h20

Ministério da Justiça nega demissão de Sergio Moro

Ministro só deve permanecer no cargo caso possa escolher um substituto para Maurício Valeixo na Polícia Federal

Em resposta oficial para a imprensa, o Ministério da Justiça e Segurança Pública nega que o ministro Sérgio Moro tenha pedido demissão do cargo. Informações preliminares indicam que há uma negociação em curso sobre quem deve ser nomeado para o lugar de Maurício Valeixo na diretoria-geral da Polícia Federal.

Valeixo é um homem de confiança de Moro desde a época da Lava Jato e a sua saída significaria uma grande perda para o ministro. Ele ficaria enfraquecido com a saída de um dos seus braços direitos e teria dificuldade na indicação de um sucessor.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já tentou mudar o comando da Polícia Federal em agosto do ano passado, ainda que sem uma aparente justificativa. Quando Moro foi nomeado um “superministro” em 2018, o presidente disse que o comandante da pasta teria “carta branca” para exercer a função.

Moro e Bolsonaro devem conversar hoje e o que se sabe, por enquanto, é que o futuro do ministro no cargo vai depender de quem estiver no comando da Polícia Federal.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias