Ministério da Justiça nega demissão de Sergio Moro

Ministro só deve permanecer no cargo caso possa escolher um substituto para Maurício Valeixo na Polícia Federal

Em resposta oficial para a imprensa, o Ministério da Justiça e Segurança Pública nega que o ministro Sérgio Moro tenha pedido demissão do cargo. Informações preliminares indicam que há uma negociação em curso sobre quem deve ser nomeado para o lugar de Maurício Valeixo na diretoria-geral da Polícia Federal.

Valeixo é um homem de confiança de Moro desde a época da Lava Jato e a sua saída significaria uma grande perda para o ministro. Ele ficaria enfraquecido com a saída de um dos seus braços direitos e teria dificuldade na indicação de um sucessor.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já tentou mudar o comando da Polícia Federal em agosto do ano passado, ainda que sem uma aparente justificativa. Quando Moro foi nomeado um “superministro” em 2018, o presidente disse que o comandante da pasta teria “carta branca” para exercer a função.

Moro e Bolsonaro devem conversar hoje e o que se sabe, por enquanto, é que o futuro do ministro no cargo vai depender de quem estiver no comando da Polícia Federal.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima