Mesmo sob chuva, centenas protestam em Curitiba contra Bolsonaro

Curitibanos se uniram a manifestantes de todo o país

Com informações de Mayala Fernandes

Apesar do frio e da chuva, centenas de pessoas foram às ruas do Centro de Curitiba neste sábado (19), que teve manifestações em todo o país contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos criticam a demora na compra de vacinas e o negacionismo do governo federal, que levou o país a completar meio milhão de mortes por Covid neste fim de semana.

Na manifestação de Curitiba, a concentração aconteceu nas escadarias do prédio da UFPR na Praça Santos Andrade. Depois de discursos de militantes de coletivos, sempre debaixo de chuva, os manifestantes seguiram pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Boca Maldita.

Os cartazes pediam principalmente o impeachment de Bolsonaro. Há dezenas de pedidos de impeachment do presidente protocolados, mas Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, aliado de Bolsonaro, se recusa a dar seguimento a eles.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima