Mesmo sob chuva, centenas protestam em Curitiba contra Bolsonaro | Jornal Plural
20 jun 2021 - 10h04

Mesmo sob chuva, centenas protestam em Curitiba contra Bolsonaro

Curitibanos se uniram a manifestantes de todo o país

Com informações de Mayala Fernandes

Apesar do frio e da chuva, centenas de pessoas foram às ruas do Centro de Curitiba neste sábado (19), que teve manifestações em todo o país contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos criticam a demora na compra de vacinas e o negacionismo do governo federal, que levou o país a completar meio milhão de mortes por Covid neste fim de semana.

Na manifestação de Curitiba, a concentração aconteceu nas escadarias do prédio da UFPR na Praça Santos Andrade. Depois de discursos de militantes de coletivos, sempre debaixo de chuva, os manifestantes seguiram pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Boca Maldita.

Os cartazes pediam principalmente o impeachment de Bolsonaro. Há dezenas de pedidos de impeachment do presidente protocolados, mas Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, aliado de Bolsonaro, se recusa a dar seguimento a eles.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias